5 Destinos perfeitos para conhecer no feriado da Páscoa

A Blogueira Lala Rebelo indica os destinos mais charmosos para o feriado de Páscoa
O próximo feriado que vem aí é mais curto do que o Carnaval, mas é perfeito para aproveitar vários destinos que tem como março e abril o período com menor incidência de chuvas – ou seja, época perfeita para visitá-los. Também acontecem MUITAS promoções pós-ano novo e pós-carnaval nesses dias, ótimo para quem deixou a programação da viagem para a “última hora”.
Aqui vão as minhas recomendações de destinos para visitar na Páscoa (locais perfeitos para conhecer em poucos dias disponíveis – mas se puder dar uma “esticadinha” e ficar mais alguns dias, seria ainda melhor):
Nobres – MT – Brasil 
Nobres está para Mato Grosso como Bonito está para Mato Grosso do Sul. Não acho que seja possível comparar os dois paraísos, afinal, apesar de terem suas semelhanças, são lugares bem diferentes. Mas o slogan do lugar já brinca com a rival do sul “aqui é mais que Bonito, é lindo!”. Nobres (e a vila de Bom Jardim, onde recomendo se hospedar) é cheia de atrações para os amantes da natureza: cachoeiras belíssimas, rios absolutamente transparentes e com muita vida (perfeitos para fazer flutuação) e a Lagoa das Araras, que oferece um visual de arrepiar, refletindo os buritis na água e recebendo as araras da região no final da tarde, para dormirem no local. Está a apenas 2 horas de carro da capital mato-grossense, Cuiabá.
Aruba
A ilha mais feliz do Caribe. Mar absurdamente azul turquesa, uma super infraestrutura de hotéis e restaurantes maravilhosos. Ainda não há vôos diretos entre o Brasil e Aruba, mas a Avianca (conexão em Bogotá) e a Copa Airlines (conexão no Panamá) tem feito centenas de promoções de passagens para o destino. Está imperdível!!
Bogotá – Colômbia
A capital colombiana é linda, arborizada, tem um clima gostoso e as pessoas são super gentis. A cena gastronômica é uma das melhores da América Latina (pra não dizer, do MUNDO, pois come-se MUITO BEM em Bogotá). Uma visita a Catedral de Sal (sim, de SAL – dentro de uma mina), não pode ficar de fora do roteiro. O melhor é que ultimamente está saindo super barato visitar a Colômbia. Há vôos diretos de Avianca,  Lan e Tam.  Se tiver mais uns dias livres, pegue um vôo doméstico para a famosa Cartegena das Índias, no Caribe colombiano.
Cidade do Panamá – Panamá
O Panamá é conhecido mundo afora pelo canal e pelo tal do chapéu que “adorna” a cabeça de muita gente por aí. O país também ficou conhecido por ser um local que recebe muitos turistas a negócios e em compras. Mas a verdade é que o Panamá é muito mais do que isso. A cidade, apelidada de “Dubai das Américas” ou “mini-Miami” (por causa dos edifícios arranha-céu) tem um centro antigo (zona colonial) super charmosa, uma cena gastronômica que vem ficando cada vez melhor, e muitas praias na proximidade! San Blas, um arquipélago com 360 ilhas no Mar do Caribe, para onde é possível fazer um “bate-volta” em apenas um dia, saindo da Cidade do Panamá, é um dos lugares mais bonitos e preservados do planeta. Há dezenas de vôos diretos ligando várias cidades brasileiras ao Panamá, de Copa Airlines.
Búzios – RJ – Brasil 
A apenas 2 horas de carro da capital carioca, existe esse paraíso chamado Búzios, apelidada de Saint-Tropez brasileira e que atrai turistas do mundo inteiro, atraído pela beleza de suas praias e pela atmosfera relaxada e ao mesmo tempo, animada, do lugar. Há hotéis e pousadas charmosíssimos e restaurantes maravilhosos.
Lala Rebelo é publicitária, consultora de viagens e autora do blog LALAREBELO.COM, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em mais de 50 países.
Fechar Menu