Palhoça – Santa Catarina

Localizada entre o litoral e a Serra do Mar, Palhoça SC é hoje uma das cidades que mais oferecem alternativas de lazer para os turistas. Entre as praias mais conhecidas destacam-se Enseada de Brito, Guarda do Embaú, Pinheira e Praia do Sonho.

Praias e ilhas paradisíacas, morros que revelam maravilhosas vistas e parques ecológicos onde é possível sentir a natureza em sua plenitude. Tudo isso está localizado no município de Palhoça SC a apenas 15 quilômetros de Florianópolis. A exuberância natural do lugar fez com que a cidade fosse reconhecida pela Embratur como pólo turístico.

As tradições, costumes e arquitetura deixados pelos colonizadores de origem portuguesa, açoriana, italiana e alemã ainda hoje estão presentes no dia-a-dia de Palhoça SC. Outro aspecto relevante do município é o seu artesanato diversificado, destacando-se entre eles o artesanato indígena, que resgata os valores e a cultura daquele povo. No município ainda existem engenhos e alambiques que produzem artesanalmente a farinha e a cachaça.

Palhoça SC possui um dos maiores mangues de toda a América do Sul. Quase 70% de sua área é composta pela Mata Atlântica, que pertence ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Considerado a maior unidade de conservação do Sul do Brasil, com 90 mil hectares, o parque é destino obrigatório de quem visita Santa Catarina. O local ocupa área de nove municípios, sete ilhas e apresenta grande diversidade de ecossistemas, incluindo campos de altitude, mata nebular, floresta de araucárias, restingas e manguezais.

Praias e Ilhas – Palhoça – Santa Catarina
A apenas 15 quilômetros de Florianópolis você encontra as praias e ilhas paradisíacas mais conhecidas de Palhoça Santa Catarina.

A exuberância natural do lugar fez com que a cidade fosse reconhecida pela Embratur como pólo turístico.

Localizada entre o litoral e a Serra do Mar, Palhoça Santa Catarina é hoje uma das cidades que mais oferecem alternativas de lazer para os turistas. Entre as praias e ilhas mais conhecidas destacam-se:

Praia da Enseada de Brito
Praia de Pedras Altas
Praia da Barra do Aririú
Praia do Sonho
Praia do Pontal
Praia da Ponta do Cedro
Praia da Pinheira
Praia da Guarda do Embaú
Praia de Fora
Praia de Cima
Ponta do Papagaio
Praia do Tomé
Ilha de Araçatuba
Ilha do Papagaio
Ilhas Três Irmãs

Pontos Turísticos – Palhoça – Santa Catarina
As tradições, costumes e arquitetura deixados pelos colonizadores de origem portuguesa, açoriana, italiana e alemã ainda hoje estão presentes no dia-a-dia de Palhoça Santa Catarina.

Em Palhoça Santa Catarina o turista não poderá deixar de conhecer os diversos lugares turísticos em meio de tantas maravilhas naturais.

Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré
Igreja Católica no centro de Palhoça Santa Catarina
Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Enseada de Brito.
Casa do Artesanato Ogaguaçu (em tupi, Casarão)
Fortaleza Nossa Senhora da Conceição (Araçatuba)
Sítios Arqueológicos
Casa do estilo colonial português
Ponte Péncil
Prédio Centenário
Ciclovia Modelo Av. Elza Lucchi
Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Parque Ecológico Natalina Martins da Luz
Relógio do Sol (Quadrante Solar)
Trilha ecológica no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Morro do Cambirela
Morro da Pedra Branca

Como chegar – Palhoça SC
Terrestre: O acesso a Palhoça SC é feito pela rodovia BR-101, tanto pelo sul como pelo norte do estado. Outras opções de acesso podem ser feitas pelo município de Santo Amaro da Imperatriz (via BR 282) e diretamente de São José (via intermunicipal).

Aéreo: As principais companhias aéreas possuem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Florianópolis, distante 30 km de Palhoça SC.

Marítimo: A principal via marítima de acesso ao município é através do Oceano Atlântico. Para chegar ao município deve-se adentrar por uma das baías da Ilha de Florianópolis. (Em breve será implantado um sistema de transporte marítimo regular na região metropolitana de Florianópolis).

Distâncias de Palhoça SC para:
Palhoça SC / Florianópolis – 15 km
Palhoça SC / Porto Alegre – 400 km
Palhoça SC / Curitiba – 315 km
Palhoça SC / Aeroporto de Florianópolis – 33 km
Palhoça SC / Aeroporto de Navegantes – 120 km

Onde Ficar em Palhoça SC.
Você encontra inúmeras opções de hospedagem para escolher entre resorts, hotéis e pousadas em Palhoça SC, todos com muito conforto e tranquilidade.

Fechar Menu