São Pedro / São Paulo

São Pedro, Estância Turística, foi fundada em 1807, nascendo de um pouso de tropeiro, ás margens do rio de Piracicaba, no sopé da Serra do Itaquari, era procurado por levas de pioneiros que desbravavam os sertões em busca de terras novas para cultivo do café.

Águas de São Pedro é o menor município do Brasil e figura em relatórios das Nações Unidas como uma das estâncias com melhor índice de qualidade de vida do país.

Essa característica de propiciar o bom viver faz com que, durante o ano todo, Águas de São Pedro atraia visitantes em busca de sua atmosfera acolhedora, clima agradável (a temperatura média é de 26º C), área verde abundante e, claro, suas famosas águas medicinais.

O turismo é a atividade principal da cidade, que foi planejada e construída para ser uma estância voltada para o lazer e a cura. Para suprir a demanda de visitantes, há uma variedade de restaurantes, bares e opções de passeios para crianças, jovens e adultos.

Admirada por ser naturalmente bonita, possuir um clima agradável em qualquer estação do ano, São Pedro mantém com sucesso a tradição do bordado “ponto cruz”, sendo a “Capital do Bordado” e preserva, principalmente, os encantos da Serra do Itaqueri. A Estância Turística de São Pedro vem crescendo como opção tanto para os turistas quanto para empresários da indústria do turismo.

Por estar próxima da cidade de Brotas – conhecida como a capital dos esportes de aventura – Águas de São Pedro também é procurada por quem deseja praticar algumas atividades que liberam um pouco mais de adrenalina, como rafting, rapel, trekking, arvorismo e etc.

Pontos Turísticos – São Pedro / São Paulo
Além das muitas opções de esportes e lazer, você ainda pode conhecer alguns dos pontos turísticos de São Pedro – São Paulo.

Igreja Matriz de São Pedro
Cachoeira do Saltão
Casa do Poeta Gustavo Teixeira – Biblioteca e Museu
Gruta da Pedra
Prainha Branca
Cristo Redentor
Parque Ecológico Manfrinato
Cascata Dorigon
Fonte Linda
Gruta dos Anões
Balneário Municipal
Parque Municipal
Mini-horto
Torre Balloni

Atividades Esportivas – São Pedro / SP
O relevo acidentado e a grande quantidade de nascentes fizeram de Brotas – São Pedro um excelente local para a prática de esportes. Assim, a cidade que um dia vivia das fazendas de café, hoje é chamada de “a capital dos esportes de aventura”.

Todos os fins de semana, aventureiros iniciantes e experientes se encontram em Brotas – São Pedro para experimentar as corredeiras do rio Jacaré-Pepira, conhecer as centenas de cachoeiras da região e explorar as trilhas que cortam a bela paisagem das fazendas de café.

Caminhada
Rafting
Rapel
Trekking
Arvorismo
Bóia-Cross
Canyoning:
Cavalgada
Tirolesa
Trilhas e Cachoeiras
Verticália
Pára-quedismo
Paragliding
Motocross
Raid
Pesca fluvial

Localização – São Pedro / São Paulo
São Pedro está a 200 km de São Paulo e 60 km de Brotas, município com o qual divide algumas atividades turísticas.

Acesso por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo da cidade de São Paulo, seguir pela via Anhanguera até Nova Odessa e em direção a Piracicaba pela Rodovia Luiz de Queiroz. De Piracicaba, mais 40 km chega-se a São Pedro. Podem-se utilizar também a Rodovia do Açúcar, Bandeirantes, Geraldo Pereira de Barros, Irineu Penteado, Paulo Nilo Romano e Washington Luís.

Onde Ficar em São Pedro/ SP
Hospede-se em um de nossos hotéis e venha conhecer as maravilhas de São Pedro/ SP.

Fechar Menu