Itaipava – Rio de Janeiro – Petrópolis

Itaipava – Rio de Janeiro – pólo turístico – tem charme e sofisticação. Localização privilegiada na Serra. Natureza exuberante com suas montanhas, cachoeiras e riachos. Possui vasta rede de restaurantes, bares, cafés sem falar nos shoppings com o seu comércio sofisticado e atraente.

Distrito da famosa Petrópolis, Itaipava RJ é deslumbrante por seu clima inigualável, pois combina o ar puro da montanha com charme de grande cidade, talvez, por sua proximidade com o Rio de Janeiro, uma hora apenas no seu carro. Itaipava RJ transformou-se, senão no principal, mas, num dos mais importantes centros gastronômicos do Estado. Chamado de Vale dos Gourmets, como já conhecido, Itaipava no Rio de Janeiro é o 5º melhor pólo gastronômico do País.

Itaipava RJ é o lugar adequado para quem aprecia a boa comida, destacando-se por seus bons restaurantes. A região, além de oferecer uma infinidade de iguarias é também um paraíso para as pessoas que apreciam a vida noturna, pois possui suas noites agitadas e bem freqüentadas, já que conta, com uma grande variedade de boates, casas noturnas, discotecas, bares e festivais, em especial o festival de inverno.

A beleza da região serrana encontra-se, principalmente, na natureza, onde vislumbramos maravilhosos visuais panorâmicos, belas cachoeiras à beira das estradas e clima ameno, o que lhe garante, seguramente, melhor qualidade de vida. Itaipava em Petrópolis, continua sendo um paraíso verde e florido, mas conta com inúmeros shoppings os quais abrigam lojas de decorações, arte, móveis, roupas e acessórios de moda. O artesanato predominante, remonta à realeza do império, com seus lustres, espelhos, cristais, porcelanas… Toda sofisticação da época, baixelas de prata, tapetes Persa, poderão ser encontradas em antiquários, tapeçarias e brechós.

Como não podia deixar de ser, abriga charmosas pousadas em Itaipava RJ, localizadas em meio à natureza e repletas dos ares da cidade imperial, presente não apenas na arquitetura, mas também na decoração dos vários ambientes, quer interior e/ou exterior. Natureza, lazer, descanso, agitação, compras, com certeza existe um resort, hotel, ou pousada em Itaipava Petrópolis, na região serrana que pode oferecer o que você precisa.

Lazer Outdoor & Ecoturismo – Itaipava – Petrópolis / RJ
A região Serrana não deixa nada a desejar também, quando o assunto é esporte e aventura. Em Itaipava Petrópolis/ RJ você também encontra várias atividades para quem tem esse “espírito aventureiro”.

Arvorismo

Como Chegar – Itaipava – Petrópolis / RJ
Principais entradas da cidade de Itaipava Rio de Janeiro:
Estrada da Serra Velha
BR-040 (Serra Rio – Petrópolis)
BR-040 (sentido Belo Horizonte – Rio de Janeiro)
Estrada União Indústria
Serra de Teresópolis
Para chegar em Itaipava RJ partindo do Rio de Janeiro:
De carro – Seguir pela Linha Vermelha e pegar a saída à direita para a rodovia BR-040, após o Aeroporto do Galeão. Também é possível chegar à mesma BR-040 pela Avenida Brasil, através da faixa da direita.

Para chegar em Itaipava RJ partindo de São Paulo:
De carro – Seguir até o Rio de Janeiro pela Via Dutra. Após entrar nesta cidade, o procedimento deve ser feito pela Linha Vermelha.

Para chegar em Itaipava RJ partindo de Minas Gerais (Belo Horizonte / Juiz de Fora):
De carro – Seguir pela BR-040, sentido Rio de Janeiro. Existem diversas entradas para a cidade no decorrer da rodovia. As principais são por Bom Sucesso, em Itaipava RJ, pegando o retorno à direita e pelo Bingen, virando no entroncamento à esquerda, logo depois do posto da Polícia Rodoviária Federal.

Onde Ficar em Itaipava – Rio de Janeiro
Faça já sua reserva e venha curtir o charme e o clima agradável de Itaipava.