Cidade de Teresópolis – Rio de Janeiro

A cidade de Teresópolis Rio de Janeiro está localizada no topo da Serra dos Órgãos, cercada de lindas paisagens verdes com rios e cascatas. Sem mencionar também uma rica flora e fauna, onde muitas espécies pertencem à Floresta Atlântica. “Cidade de Teresa” – Teresópolis RJ é assim conhecida por uma homenagem a Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, que encantados com as belezas naturais e climáticas freqüentemente descansavam em férias.

Além da natureza exuberante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o visitante pode conferir excelentes restaurantes, onde a gastronomia típica da serra, inspirada na culinária européia, se faz presente na cidade de Teresópolis Rio de Janeiro. Além dos tradicionais fondues, raclettes e trutas os visitantes encontram ainda um restaurante especializado na cozinha russa.

E para quem adora fazer compras, a famosa Feira de Artesanato na cidade de Teresópolis RJ, é o lugar certo que se destaca pelo comércio de bijuteria, prata, palha, couro cerâmica, tricô e comidas variadas.

A noite é bastante tranqüila na cidade de Teresópolis RJ, com o movimento terminando cedo nos bares da cidade, o melhor é sair num programa romântico, de preferência em um restaurante com lareira e bons vinhos.

A Cidade de Teresópolis Rio de Janeiro continua atraindo cada vez mais milhares de visitantes que como a família imperial, encantam-se com o clima privilegiado, a exuberante beleza de sua paradisíaca paisagem, além dos belíssimos atrativos naturais e culturais. A cidade de Teresópolis RJ foi nitidamente privilegiada pela natureza.

Pontos Turísticos – Teresópolis – RJ
Em Teresópolis RJ, as atividades não se restringem em apenas curtir a natureza exuberante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cartão-postal da cidade. Comer muitíssimo bem, extrapolar nas compras e conhecer alguns pontos turísticos também faz parte deste maravilhoso destino.

Que tal reunir, na mesma paisagem, o pico Dedo de Deus (1.692 metros), a baía de Guanabara e a cidade de Niterói? O visual encantador é descortinado no mirante do Soberbo, no trevo de acesso à Teresópolis.

Além dos belíssimos atrativos naturais, Teresópolis RJ conta com inúmeros pontos turísticos:

Colina dos Mirantes
Marco do Centenário
Matriz de Santa Tereza
Matriz de Santo Antônio de Paquequer
Mirante da Colina
Mirante da Vista Soberba
Montebello Medieval
Monumento à Cidade de Teresópolis
Paço Municipal / Palácio Teresa Cristina
Palacete da Quinta Lebrão
Portal da Cidade
Agulha do Beija-Flor
Cachoeira dos Frades
Cascata dos Amores
Fonte Judite
Mulher de Pedra
Pedra do Açu
Pedra do Sino
Serra dos Órgãos
Dedo de Deus
Pedra da Tartaruga
Bustos: Imperatriz Tereza Cristina, Afranio de Mello Franco, Feliciano Sodré, George March e Roberto Silveira

Lazer Outdoor & Ecoturismo – Teresópolis – Rio de Janeiro
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos espalha-se pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Magé, somando 10.600 hectares de mata nativa. O belo cenário é formado por cachoeiras, espécies diversas de animais e plantas, além das imensas formações rochosas, como o pico Dedo de Deus (1.692 metros) e a pedra do Sino (2.263 metros e ponto mais alto da serra do Mar).

Paraíso dos aventureiros, o parque oferece trilhas e vias para a prática de caminhada, escalada e rappel. Uma das atividades mais procuradas é a travessia Petrópolis – Teresópolis, com 42 quilômetros de trekking e considerada uma das mais bonitas do país. São três dias de aventura, com direito a camping no meio da floresta – é recomendável contratar guias. Quem não tem tanta disposição ou preparo físico pode curtir os caminhos mais leves que levam aos mirantes naturais ou fazer um piquenique nos arredores do lago próximo à sede.

Com inúmeras opções de cachoeiras, trilhas e piscinas naturais, o turismo ecológico e os esportes radicais não podem faltar em Teresópolis Rio de Janeiro.

Arvorismo
Alpinismo
Montanhismo
Expedições
Escalada
Mountain bike
Passeios a cavalo
Rappel
Trekking
Trilhas a pé ou de jipe
Tudo isso e muito mais em diversão e aventura você encontra na cidade de Teresópolis Rio de Janeiro.

Localização – Teresópolis – Rio de Janeiro
Teresópolis está localizada na região serranado Rio de Janeiro e é servida por duas estradas federais, a BR-116, que acessa Guapimirim ao sul e São José do Vale do Rio Preto ao norte, e a BR-495, estrada serrana que alcança Petrópolis, a oeste. A rodovia estadual RJ – 130 acessa Nova Friburgo, a leste.

Partindo de São Paulo
Pela BR-116 (Dutra), seguindo-se pela BR-040 (Rod. Washington Luiz), depois a BR-116 (Rio – Teresópolis) – 550 km no total. aprox. 7h e 30 min de viagem.

Partindo do Rio de Janeiro
Pela Linha Vermelha sentido baixada, e segue-se então, pela BR-040 (Rodovia Washington Luiz) e depois pela BR-116 (Estrada Rio-Teresópolis) 91 km no total. Aprox.1h e 40 min de viagem.

Partindo de Petrópolis
Pela BR-485 (Teresópolis-Itaipava-Petrópolis) – 60 km no total. Aprox.1h e 20 min de viagem.

Partindo de Nova Friburgo
Pela RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) – 76 km no total. Aprox. 1h e 45 min de viagem.

Onde Ficar em Teresópolis – Rio de Janeiro
Um dos destinos de inverno preferidos dos cariocas, a cidade Teresópolis no Rio de Janeiro reúne estilos variados de turistas. Casais chegam à busca dos cenários românticos proporcionados pelas pousadas e restaurantes charmosos – incrementados por lareiras, cozinhas de primeira e bons vinhos.

Já as famílias curtem as compras na tradicional feirinha de artesanato, enquanto os aventureiros fazem a festa no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A reserva abriga ainda o principal cartão-postal da região, o pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude.

Faça já sua reserva e venha conhecer a cidade de Teresópolis, na região serrana.

Fechar Menu