Angra dos Reis – Rio de Janeiro

Angra dos Reis RJ foi fortemente influenciada pela Igreja Católica, como a maioria das cidades coloniais brasileiras. Em Angra é possível encontrar inúmeros e imponentes conventos, igrejas, monumentos e ermidas, inclusive nas ilhas, o que dá um charme muito especial. É o caso da Ermida do Senhor do Bonfim, da Igreja de Santana e da Igrejinha da Piedade.

Angra dos Reis é composta por 365 ilhas e mais de 2000 praias. Na parte plana do centro de Angra encontran-se belos casarios coloniais, construções importantes como os conventos do Carmo e de São Bernardino, diversas igrejas centenárias, fontes e monumentos históricos além do charme de suas ruas de paralelepípedo.

Ilha Angra dos Reis teve suas ruas projetadas em curvas, seguindo o sentido dos ventos que alí sopravam. Além das igrejas, pouco sobrou das casas coloniais. Mesmo assim um passeio a pé pelo centro da cidade pode proporcionar boas surpresas.

O centro de Angra dos Reis RJ fica numa área estreita entre a montanha e o mar, possui uma versátil geografia, que possibilita as mais diversas aventuras e atividades esportivas. Sem falar na Serra do Mar que acompanha o litoral brasileiro quase de ponta a ponta, colocando cachoeiras e florestas junto ao mar

Praias – Angra dos Reis – Rio de Janeiro
Angra dos Reis é composta por mais de 2000 praias paradisíacas. Dentre algumas:

Grande
Figueira
Bonfim
Vila Velha
Bica
Gruta
Tanguazinho
Ribeira
Retiro
Enseada
Éguas
Monsuaba
Paraíso
Prainha
Tartaruga
Baleia
Biscaia

Ilhas – Angra dos Reis – Rio de Janeiro
São diversas as ilhas espalhadas por Angra dos Reis RJ e as mais conhecidas ou procuradas por turistas são:

Grande
da Gipóia
Botinas
de Cataguazes
Francisca
do Maia
do Cavaco
do Morcego
de Paquetá
de Itanhangá;

Pontos Turísticos – Angra dos Reis – Rio de Janeiro
Angra dos Reis, além de diversas praias, ilhas e muito sol, conta com seus pontos turísticos:

Forte do Leme
Colégio Naval
Cais de Santa Luzia
Vila de Mambucaba
Mercado de Peixe
Chafariz da Chácara da Carioca
Monumento aos Náufragos do Aquidabã
Monumento de Lopes Mendes
Câmara e Antiga Cadeia Municipal
Edifício do Paço Municipal
Praça Lopes Trovão
Casa da Cultura
Casario da Rua do Comércio

Lazer Outdoor & Ecoturismo – Angra dos Reis – Rio de Janeiro
Por ter uma linda e diversificada geografia, Angra dos Reis possibilita a todas as pessoas as mais diversas aventuras e atividades esportivas.

Bike
Moto
Trilhas da Ilha Grande
Vôo Livre
Surf
Mergulho
Pesca
Ski
Jet ski
Rafting
Canoagem
Vela

Localização – Angra dos Reis – Rio de Janeiro
O município de Angra dos Reis fica espalhado por uma extensa área ao longo da BR-101 (Rodovia Rio de Janeiro x Santos) e o seu núcleo principal, fica próximo ao local da fundação da cidade, numa península que abriga diversas praias, numa região conhecida como Contorno Turístico, ou Estrada do Contorno.

Se você quer ir para Angra dos Reis e ir para Ilha Grande, pesquise os horários das barcas que saem da cidade com destino a Vila do Abraão (Principal vila da Ilha Grande).

Onde Ficar em Angra dos Reis – Rio de Janeiro
Em Angra dos Reis você encontra inúmeras opções de hospedagem para escolher entre resorts, hotéis e pousadas, todos com muito conforto.

Fechar Menu