Aracaju / Sergipe

Aracaju é uma cidade aconchegante, de povo alegre e hospitaleiro. Aracaju é sol o ano inteiro, com uma orla de 30 quilômetros, com belíssimas praias. Quem quiser um lugar próprio ao dolce far niente não deve pensar duas vezes: Aracaju é o destino.

A capital sergipana nasceu na Colina de Santo Antônio, na zona norte. De lá, aprecia-se um dos mais belos espetáculos da natureza: o encontro do Rio Sergipe com o Oceano Atlântico. A vista panorâmica é encantadora.

O centro de Aracaju, totalmente revitalizado, oferece opções de lazer e história para os turistas.

Águas límpidas com temperatura média de 25 graus são uma constante nas praias de Aracaju. As praias do litoral sergipano são exclusivas no nordeste por não apresentarem obstáculos naturais como pedras e corais, pela temperatura da água, sempre morna, e a pouca profundidade. As dunas e os coqueirais completam o cenário tranqüilo.

A vasta gama de atrações e a infra-estrutura da capital sergipana Aracaju, fazem com que o banho de mar fique em segundo plano. Na orla de Atalaia estão quiosques, bares e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local, além de ciclovia, calçadão e quadras esportivas. Por lá fica também um dos mais interessantes oceanários do país, mantido pelo Projeto Tamar. As águas do rio São Francisco também banham a região e conduzem por um dos mais belos tours do Estado, passando por cânions e grutas, com paradas para banho.

Praias – Aracaju / Sergipe
As praias do litoral sergipano são exclusivas no nordeste por não apresentarem obstáculos naturais como pedras e corais, pela temperatura da água, sempre morna, e a pouca profundidade. As dunas e os coqueirais completam o cenário tranqüilo de Aracaju.

Atalaia
Aruana
Robalo
Náufragos
Mosqueiro
Hawaizinho
Praia dos Artistas
Abais
Caueira
Saco
Ponta dos Mangues
Pontal
Ilha do Sossego
Mangue Seco
Atalaia Nova
Costa
Jatobá

Passeios Turísticos – Aracaju / Sergipe
Aracaju, capital sergipana possui tudo oque o turista procura e suas paisagens e points turísticos deixam qualquer um encantado.

Barra dos Coqueiros
Há, ainda, as praias de Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá, localizadas na ilha de Santa Luzia (município de Barra dos Coqueiros), a 1 km da capital, separada dela pelo rio Sergipe. Entre mangues, rios e o Oceano Atlântico, o município tem paisagens que deixam qualquer turista encantado. Uma beleza quase selvagem, mas com boa infra-estrutura ainda pouco explorada.
A praia de Atalaia Nova – point nos finais de semana – tem tudo que o turista procura: bons restaurantes à beira-mar, com os melhores e mais cevados caranguejos do Nordeste; águas calmas e límpidas, sem poluição. As praias da Costa e do Jatobá são apreciadas também por amantes de esportes radicais e da pesca amadora.

Orla de Atalaia
Um dos principais cartões-postais da cidade, com a Avenida Santos Dumont, tem 6 km de extensão, sendo totalmente equipada para o lazer. Têm iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite de Sergipe.

Centro Histórico
Completamente revitalizado, o Centro Histórico de Aracaju é um passeio pelo passado. Os casarões, os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz – recentemente recuperados e transformados em centros de cultura e lazer -, a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da capital, o Parque Teófilo Dantas – com sua feira de artesanato -, o Palácio Olímpio Campos, o Centro de Turismo e Museu de Artesanato, a Ponte do Imperador – um ancoradouro construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860 -, a Igreja São Salvador – primeira igreja de Aracaju, construída em 1857 -, e a Catedral Metropolitana, com sua cúpula ornamentada com belíssimas pinturas do século XIX, oferecem ao turista uma visão completa de como Aracaju nasceu e progrediu.

Colina do Santo Antônio
Imperdível, também, é uma visita à Colina de Santo Antônio, primeiro aglomerado urbano da cidade, que oferece ao turista uma vista panorâmica de toda Aracaju, do estuário do rio Sergipe e da ilha de Santa Luzia. No local foi realizada a reunião da Assembléia Provincial que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju.

No seu ponto mais alto está a Igreja de Santo Antônio, que no dia 13 de junho é tomada pelo povo para homenagear o santo casamenteiro.

Mirante 13 de Julho
Além da vista panorâmica da ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe, oferece ampla área de lazer com pistas de skate e bicicross, ciclovia, quadras esportivas e parque infantil.

Calçadão da Rua João Pessoa
Localizado a 200 metros dos mercados é um excelente complemento para esse passeio onde encontramos o centro da nossa capital. Diversos bancos, lojas, restaurantes, casas lotéricas e os mais diversos segmentos comercias onde o turista poderá também caminhar no calçadão da rua de Laranjeiras.

Praça Fausto Cardoso
É onde verdadeiramente começa o calçadão da Rua João Pessoa, também conhecida como Praça do Palácio ou Praça dos Três Poderes, é onde está a antiga sede do Governo Estadual.

Ponte do Imperador
Situada bem a frente da Praça Fausto Cardoso é um marco na história da cidade, fundada em 11 de janeiro de 1860, durante muitos anos serviu de ancoradouro para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias. Hoje é sede também do Museu de Rua.

Centro de Turismo e Artesanato
Com uma arquitetura ligada ao ecletismo, o prédio abriga hoje o Museu do Artesanato e também o Bureau de Informações Turísticas.

Passarela do Caranguejo
O point mais alto astral e badalado de Aracaju, localizado na praia de Atalaia, abriga os melhores bares da cidade. Música ao vivo, água de coco, cerveja gelada, petiscos saborosos, caranguejo e muita gente bonita te esperam para curtir a noite de Sergipe a beira da praia.

Parque da Cidade
Recentemente passado por uma reforma de infra-estrutura, o Parque da Cidade volta a ser novamente uma opção de lazer e diversão para a família sergipana e o turista que visita Aracaju. O parque oferece quadras esportivas, pista para caminhada e ciclismo, zoológico, lanchonete e restaurante. Destaque para o teleférico que percorre ponta a ponta o parque.

Orla do Bairro Industrial
Outro ponto da cidade revitalizado com bares e restaurantes e que atualmente foi contemplado com uma bela vista que abrange a recentemente construída ponte Aracaju-Barra. Destaque para o novo mirante que possibilita uma visão mais ampla do local.

Oceanário
O Oceanário de Aracaju apresenta em sua estrutura diversos aquários contendo exemplares da vida marinha presente no litoral do nosso país. O principal destaque fica por conta das tartarugas marinhas do Projeto Tamar. O complexo ainda ressalta as idéias de preservação ambiental e a aproximação com as espécies marinhas.

Parque da Sementeira
Este belo parque passou por uma recente revitalização, proporcionando assim maior conforto e segurança para os esportistas que fazem caminhadas e ciclismo. Para lazer em família o parque tem pedalinho, restaurante, lanchonete e espaço para piquenique.

Atividades Esportivas – Aracaju – Sergipe – Nordeste
Para o turista que aprecia atividades esportivas, lazer ou até mesmo muita diversão, Aracaju / Sergipe é o destino certo.

Kitesurf
Windsurf
Ciclismo
Bicicross
Caminhadas
Beach soccer
Futvôlei
Beach handball
Vôlei
Surf
Bodyboard
Escuna
Catamarã
Skate

Como Chegar – Aracaju / Sergipe
Aracaju é a capital do estado de Sergipe no Nordeste. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim.

Para chegar a Aracaju / Sergipe de avião:
Há vôos diários partindo das principais capitais do país

Para chegar a Aracaju / Sergipe de carro:
Acesso pela BR-101. Vindo do Sul, a melhor opção a partir da Bahia é a Linha Verde.

Onde se Hospedar em Aracaju / SE
Hospede-se em um de nossos hotéis e venha conhecer as maravilhas de Aracaju / SE.

Fechar Menu