Nade com as tartarugas marinhas na Austrália: temporada de desova em Heron Island preserva natureza intocada pelo homem

Brasileiros que desejarem sair do país nesse verão têm uma ótima oportunidade do outro lado do mundo! Até o mês de Março a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Resort Heron Island, localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália.
Um destino para unir conforto e relaxamento a uma biodiversidade natural de ‘cair o queixo’, praticamente intocada pelo homem, as praias privativas oferecer uma oportunidade mágica de estar em contato com a natureza.
Nos próximos meses a natureza reserva uma experiência incrível para os visitantes do local, quando as duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos, a Tartaruga-Verde (Chelonia mydas) e a Tartaruga-Cabeçuda (Caretta caretta), ambas sob risco de extinção.
Apenas na Heron Island, estima-se que habitem mais de 4 mil tartarugas, número que pode aumentar bastante na época de reprodução, entre novembro e março. Por isso fique de olho nas pegadas da praia e os vestígios de ovos!
Para apreciar um dos mais belos espetáculos da vida selvagem, o Heron Island Resort criou o pacote especial Turtle Season Holiday para turistas observarem as tartarugas e desfrutarem da biodiversidade das ilhas e dos serviços impecáveis. Para reservas mínimas de 3 dias, as diárias estão a partir de US$ 160 por pessoa, incluídos café-da-manhã, dois mergulhos com snorkel, transfer gratuito para dois adultos, 24 horas de wi-fi e um brinde especial da Temporada de Tartarugas.
As famílias que desejarem levar os filhos pequenos para esse pedaço do paraíso no Heron Island Resort têm algumas facilidades durante as férias de verão: para crianças com até 12 anos, se alocadas no mesmo quarto dos pais, há cortesia de hospedagem e café-da-manhã. As ofertas são válidas para reserva e hospedagem realizada até o dia 31 de março de 2016.
Sobre a Grande Barreira de Corais
Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália oferece um mundo de possibilidades para os admiradores da natureza. São mais de 6 mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente. Mas as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural, e atraem milhares de turistas todos os anos.
A Grande Barreira de Corais é a única estrutura natural que pode ser vista da Lua, recorde que traz uma nova perspectiva sobre sua magnitude. Mas essa grandeza não significa que seu habitat não seja delicado, pelo contrário, é preciso muito cuidado. O gradual aumento da emissão de carbono na atmosfera e a contaminação dos oceanos ameaça esse paraíso a cada ano. Sendo assim é fundamental o papel do turista para a preservação.
Sobre a Heron Island 
Localizada em Queensland a 72 quilômetros da Costa de Capricórnio (Capricorn Coast), Heron Island é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkeling. Um dos grandes atrativos, além da riquíssima e colorida biodiversidade marinha, animal e terrestre, é a possibilidade de mergulhos relativamente superficiais, com 15 a 35 metros.
As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland onde hospedes do resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do Planeta para mergulho.
Fechar Menu