Jungfrau Railway leva visitantes às mais belas paisagens da Suíça

Os fãs de destinos montanhosos não podem deixar de conhecer a Suíça, país conhecido pelo seu charme, grande oferta de atrações e perfeito para a prática de esportes de inverno. E para desbravar tantas belezas, nada como perco percorrer a Jungfrau Railway, a ferrovia mais alta da Europa e que opera desde 1912.
A história da ferrovia é épica. Idealizada pelo magnata e industrial suíço Adolf Guyer-Zeller, a Jungfrau Railway levou 16 anos para ser construída, com um orçamento de 15 milhões de francos suíços – o dobro do estimado. São pouco mais de 9 quilômetros, com um impressionante túnel escavado em Eiger e Mönch, as montanhas-símbolo da região.
O percurso se inicia na estação de Kleine Scheidegg, a 2.060 m de altura. Em Eiger Glacier, a 2.300m, começa o Jungfrau Tunnel. A vista é magnífica: de duas impressionantes janelas panorâmicas de vidro, os visitantes têm uma visão única dos Alpes.
A Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa e ponto final da Jungfrau Railway, é um patrimônio Mundial da UNESCO e o principal passeio de toda a Suíça. A 3.454 m, há neve o ano inteiro, além de plataforma de observação, palácio de gelo, o circuito temático Alpine Sensation e, no verão, parque na neve, o Snow Fun – Top Of Europe.
A dica é reservar um dia inteiro, para que seja possível conhecer os principais vilarejos do percurso e não apenas fazer as baldeações necessárias. Vale ressaltar que o passeio começa na estação de Interlaken, em uma linha convencional, com baldeação em Lauterbrunnen ou Grindelwald, de onde parte outra atração da Companhia Jungfrau Railway: a First Cliff Walk by Tissot.
Trata-se de um circuito de caminhadas acessíveis a todos os tipos de viajantes, que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger e geleiras impressionantes.
Para mais informações, acesse: www.jungfrau.ch.
Fechar Menu